Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

No governo Bolsonaro 87% dos embargos na Amazônia não são cumpridos, “Lixão Zero” fake e mais

DESTRUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE

04/06/2022 - 08:57 | Atualizada em 05/06/2022 - 09:29

Redação

No governo Bolsonaro 87% dos embargos na Amazônia não são cumpridos, “Lixão Zero” fake e mais

Foto: Reprodução

As condições do meio ambiente no Brasil só piorou com o governo de Jair Bolsonaro(PL), que é negacionista em tudo principalmente no que diz respeito as questões climáticas.

Talvez Jair Bolsonaro e seus boizinhos acreditam que o Globo terrestre  sejá um "triangulo", e não arredondado por causa da ação da força da gravidade. Essa é a mesma força que nos mantém sobre o chão, pois ela “puxa” tudo em direção ao centro do planeta. Quanto maior for a massa de um planeta, maior será a força da gravidade.

Mas enfim, no governo Bolsonaro a meta principal é destruir o meio ambiente, desmatando, queimando tudo para abrir garimpos ilegais e devastar as terras indígenas.

No governo Bolsonaro temos uma década ou mais perdida.

Enquanto tem gente que ainda acredita em um amontoado de muita coisa escrita por Jair Bolsonaro em decretos e tweets, o buraco da realidade é bem mais fundo: as multas ambientais, que segundo uma manchete desta semana serão “aumentadas para proteger a Amazônia”, caíram 37% este ano no país (de janeiro a maio), na comparação com o mesmo período de 2018. É o business as usual do regime Bolsonaro: menos multas (como ele promete desde a campanha eleitoral), mais desmatamento e mais morte.

Estudo publicado no fim de abril traz dado inédito sobre os embargos, medida que é apontada como uma das mais eficientes para combater o desmatamento: quase 90% deles não são cumpridos na Amazônia. Isso em relação aos poucos que são aplicados. Outro estudo já havia mostrado queda histórica dos embargos no governo Bolsonaro. Boa leitura.

https://www.oc.eco.br/na-newsletter-87-dos-embargos-na-amazonia-nao-sao-cumpridos-lixao-zero-fake-e-mais/
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet