Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Datafolha: pesquisa mostra que Auxílio Brasil é insuficiente e não influencia no voto

FORA BOLSONARO!

30/05/2022 - 14:28 | Atualizada em 01/06/2022 - 18:47

Redação

Datafolha: pesquisa mostra que Auxílio Brasil é insuficiente e não influencia no voto

Foto: Agência Brasil

O Instituto DataFolha divulgou, nesta segunda-feira (30), o baixo contentamento com o programa Auxílio Brasil. A maioria dos beneficiários se diz insatisfeita com os valores recebidos e afirma que a ajuda financeira não influencia na escolha de um candidato para a Presidência da República.

De acordo com a pesquisa, 69% das pessoas beneficiadas consideram os valores recebidos do governo federal insuficientes para suprir as necessidades familiares. Outros 29% disseram estar satisfeitos e 2% consideram os valores acima do necessário. A insatisfação com o auxílio subiu um ponto percentual em comparação com o último levantamento.

Entre os que consideram o governo bom ou ótimo, 56% afirma ser o valor distribuído pelo Auxílio Brasil insuficiente para atender as demandas das famílias em situação de vulnerabilidade. Já entre os apoiadores do governo Bolsonaro, apenas 39% afirmou estar satisfeitos com os valores repassados. Somente 19% do que recebem os valores consideram o desempenho do presidente ótimo ou bom. Outros 45% reprovam.

Quando questionados sobre as intenções de votos, 66% dos beneficiários do programa social disseram que o valor recebido não tem influência na escolha eleitoral. Para outros 31% a ajuda tem alguma relevância na opção para o próximo presidente.

A pesquisa foi realizada com 2.556 brasileiros, habitantes de 181 municípios, entre os dias 25 e 26 de maio. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet