Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

O ''barraco'' de Augusto Aras

25/05/2022 - 10:06 | Atualizada em 27/05/2022 - 12:20

Da Redação

O ''barraco'' de Augusto Aras

Foto: Reprodução

O procurador-geral da República Augusto Aras começa a enfrentar a reação de subprocuradores, aparentemente descontentes com o arquivador mor.

Na terça-feira (24), durante a 2ª sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) Aras estava inquieto e irritado por não conseguir eleger quem desejava, segundo noticiado por Natuza Nery (Globonews).

"Os subprocuradores escolhidos para a 1a Câmara (Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos em geral), que lida, por exemplo, com temas relacionados à pandemia, para a 2a Câmara (Criminal), para a 3a Câmara (Consumidor e Ordem Econômica) e para a 4a Câmara (Meio Ambiente e Patrimônio Cultural) não foram exatamente aqueles que Aras queria."

Aras tentou forçar a eleição de alguém que sequer havia se candidatado e tentou abrir uma procuração, mas foi impedido pela maioria. 

'Barraco'
Augusto Aras protagonizou uma cena lamentável, acabou partindo para cima do subprocurador-geral Niveo de Freitas Silva Filho. A câmera mostra Aras se levantando e partindo para cima do subprocurador, mas não mostra a sequência. É possível ouvir Níveo exclamado "não chegue perto de mim". 

Quem acalmou os ânimos foi a corregedora-geral Célia Regina Delgado, que mandou Aras e Freitas se sentarem.

ÍNTEGRA DA SESSÃO DO CSMP





 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet