Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Em recado duro a Polícia Federal começa atuação rigorosa para incomodar o governo

VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA

24/05/2022 - 18:53

Redação

Em recado duro a Polícia Federal começa atuação rigorosa para incomodar o governo

Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) começou, na noite dessa segunda-feira (23), as inspeções minuciosas em áreas que podem provocar incômodos para as bases do presidente Jair Bolsonaro (PL). A ideia é demonstrar para a sociedade a importância da categoria e pressionar pela reestruturação da carreira dos policiais federais.

Em assembleia realizada na última quinta-feira (19), a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) resolveu que os policiais federais intensificarão as suas ações em portos, aeroportos, empresas de segurança privada, clubes de tiro e na concessão de registros para caçadores, atiradores e colecionadores (CAC).

Os agentes federais realizaram operação de segurança em duas aeronaves no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG). Os passageiros, já embarcados, precisaram sair das aeronaves e todas as bagagens foram revistadas.

“Queremos mostrar à sociedade que temos uma série de atribuições e que estamos cansados das idas e vindas sobre a reestruturação e a prioridade que nos foram prometidas. Por isso, estamos trabalhando ainda mais”, disse o presidente da Fenapef, Marcus Firme.

Em Teresina (PI), agentes, escrivães e papiloscopistas fizeram uma campanha de esclarecimento, batizada de “Operação Presença”, para destacar o grande número de atribuições da Polícia Federal.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet