informe o texto

Notícias | Cidades

Ex-deputado faz acordo com a Justiça e tem bens desbloqueados

23/05/2022 - 15:35 | Atualizada em 23/05/2022 - 19:03

Cícero Henrique

Ex-deputado faz acordo com a Justiça e tem bens desbloqueados

Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual, Alexandre César (ex-PT), que responde por improbidade administrativa, teve os bens desbloqueados por determinação do juiz Bruno D'Oliveira Marques, da Vara de Ações Coletivas em Cuiabá.

César é um dos parlamentares que foi flagrado recebendo dinheiro, supostamente de propina, no gabinete do ex-governador Sival Barbosa. O caso ficou conhecido como 'escândalo do paletó', por causa de outro famoso ex-parlamentar, Emanuel Pinheiro, atual prefeito de Cuiabá, flagrado pela câmera oculta enchendo os bolsos do paletó com maços de dinheiro.

"Defiro o pedido de baixa das constrições lançadas em face dos bens do requerido Alexandre Luis Cesar. Neste ato, com o cancelamento da ordem de indisponibilidade que recaia sob os bens móveis e imóveis do requerido", diz um trecho da decisão.

Alexandre César firmou, em março passado, Acordo de Não Persecução Civil com o Ministério Público Estadual (MPE) para extinguir a ação na instância cível originada pela delação do ex-governador Silval Barbosa. Ele admitiu à Justiça que o dinheiro colocado na mochila era fruto de propina, como delatado.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet