informe o texto

Notícias | Cidades

Renata Abreu participará do encontro estadual do Podemos em Mato Grosso

Encontro debaterá candidaturas e posicionamento da executiva estadual na eleição presidencial

21/05/2022 - 14:32 | Atualizada em 23/05/2022 - 08:46

Jô Navarro

Renata Abreu participará do encontro estadual do Podemos em Mato Grosso

Foto: Divulgação/Podemos

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, estará em Cuiabá (MT) na próxima quinta-feira (26). Ela participará do encontro estadual da legenda no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Segundo o presidente do Podemos em Mato Grosso, vereador Dilemário Alencar, o encontro reunirá prefeito, vereadores e a lideranças de segmentos organizados do partido, como das mulheres, jovens e da melhor idade. 

"Com o tema “Arrancada 19 MT”, o encontro dará pontapé inicial para a promoção de outros encontros em cidades do interior para atos de filiações e discussões para a elaboração de propostas do Podemos por um Mato Grosso mais desenvolvido e justo para todos, que serão homologadas na convenção do partido, a ser realizada em agosto, quando serão escolhidos os nomes dos candidatos a deputado estadual e federal da nossa agremiação” disse o presidente.

Segundo Dilemário, um dos critérios é construir uma chapa com vereadores, líderes sindicais, religiosos, empresariais, entre outros segmentos.  
 
Presidente da República
O Podemos ainda está debatendo se lançará candidato ao Planalto. Após a saída de Sergio Moro, foi colocado em debate o nome do general Santos Cruz, porém a pré-candidatura ainda não foi homologada, disse Dilemário Alencar para o Caldeirão Político.

- A priori, o Podemos não tem candidato a Presidente da República. Ainda não foi homologada a pré-candidatura do general Santos Cruz, está em discussão se o Podemos vai lançar candidato a Presidente da República, ou se vai apoiar outro candidato, ou se vai liberar os estados. Esse é um dos assuntos que discutiremos com a nossa presidente Renata Abreu em Mato Grosso.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet