Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Em áudio, vereadora goiana chama professoras de “prostitutas” e “analfabetas”

EM SANTA TEREZINHA DE GOIÁS

20/05/2022 - 17:15

Rafaela Ferreira

Em áudio, vereadora goiana chama professoras de “prostitutas” e “analfabetas”

Foto: Reprodução

Vereadora de Santa Terezinha de Goiás, Maria Aparecida da Silva (PDT) é suspeita de ofender professoras que pediram aumento salarial. A declaração da parlamentar, gravada em áudio, foi reencaminhada em redes socais e viralizou entre a população da cidade. A Câmara Municipal declarou, em nota, que não compactua com as palavras da parlamentar e que irá apurar o caso. Agora, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) exige desculpas da vereadora.

No áudio, após ofensas, Maria Aparecida diz que sempre esteve ao lado das professoras. “Se essas prostitutas, analfabetas da educação, falarem de mim. Você se lembra daquele projeto há cinco anos que o Marcos mandou dando só 2%, e eu mesma peguei o projeto e levei, e você falou: ‘Tita, você tem muita coragem, coragem!’. Levei, e ele chegou a 13%. Hoje foi o inverso. Elas dizem que estou contra elas, mas não. Toda vida eu estive do lado, protegendo”, afirmou.

O projeto ao qual a vereadora se refere é de aumento salarial de professores da rede municipal de Santa Terezinha. A vereadora teria gravado o áudio ao saber que professores reclamam do índice de 10% aprovado pela Câmara e que foi proposto pelo município. A categoria queria 33% de reajuste, como determinado pelo Governo federal para fins de pagamento do piso nacional do magistério.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet