Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

Alexandre de Moraes diz que Justiça Eleitoral ‘tem coragem de combater’ quem se opõe à Constituição

RECADO DURO PARA QUEM FOI?

19/05/2022 - 16:25 | Atualizada em 21/05/2022 - 13:46

Redação

Alexandre de Moraes diz que Justiça Eleitoral ‘tem coragem de combater’ quem se opõe à Constituição

Foto: Reprodução

O melhor ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moares, está colocando corretamente medo em Jair Bolsonaro, o pior presidente da história do Brasil.

Por isso merece ser desmoralizado e humilhado publicamente, e isso está fazendo muito bem Alexandre d Moares.

Bolsonaro está temendo de medo de Alexandre de Moares que enquadrou-o corretamente, colocando no seu devido lugar.

O ministro Alexandre de Moraes, que vai presidir o Tribunal Superior Eleitoral nas eleições 2022, afirmou na manhã desta quinta-feira, 18, que a Justiça Eleitoral nasceu e permanece com ‘vontade democrática’ e ‘coragem de combater aqueles que são contrários aos ideias constitucionais’.

“Esse foi o surgimento da Justiça Eleitoral. Vontade de concretizar a democracia e coragem para lutar contra aqueles que não acreditam no estado democrático de direito. Esta mesma vontade democrática e essa coragem republicana nós temos hoje na Justiça Eleitoral, no Tribunal Superior Eleitoral, nos 27 Tribunais Regionais Eleitorais, em todos os juízes eleitorais e em todas as juntas eleitorais, aqueles brasileiros que cedem o seu tempo para auxiliar a cidadania e a democracia. A vontade de democracia e a coragem de combater aqueles que são contrários aos ideais constitucionais, contrários aos ideais republicanos permanece na Justiça Eleitoral”, afirmou o ministro.

Alexandre frisou ainda que a Justiça Eleitoral foi se aperfeiçoando, citando as urnas eletrônicas e frisando que a evolução se dá no sentido ‘de cada vez mais garantir celeridade, transparência e a segurança que o povo merece’.
 
https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/alexandre-justica-eleitoral-vontade-coragem/

Vídeo Relacionado

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet