Terça-feira, 19 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Dilemário Alencar: "vereadores não podem usar a Comissão de Saúde para passar pano para Emanuel Pinheiro"

Vereador requer convocação de secretária de Saúde e cobra alvarás do antigo PS

17/05/2022 - 16:16 | Atualizada em 20/05/2022 - 14:28

Cícero Henrique

Dilemário Alencar:

Foto: Reprodução

Cuiabá - O vereador Dilemário Alencar (Podemos) cobrou hoje (17) a convocação da secretária de Saúde do município, Suelen Danielen Alliend, para prestar informações sobre a regularidade de documentos que permitem o funcionamento de unidades de saúde.

Segundo o vereador, o incêndio no segundo andar do hospital municipal São Benedito no domingo (15), por sorte não se tornou uma tragédia. Alencar requereu a prestação de contas sobre alvarás sanitários, ambiental, e de conformidade com o Corpo de Bombeiros e a apresentação de contratos com empresas de manutenção de ar condicionado firmados pela Prefeitura.

O incêndio no São Benedito começou em um aparelho de ar condicionado na enfermaria do segundo andar. 

Em pronunciamento na Câmara, Dilemário disse que funcionários do antigo Pronto Socorro, hoje referência para atendimento de pacientes com covid-19, relataram a preocupação com a precariedade das instalações elétricas no edifício.

Hospital São Benedito: incêndio revela descaso e imprudência

- Eles relataram: vereador, se vocês não prestarem atenção, não fiscalizarem, aqui vai correr risco também. As dependências do antigo PS estão totalmente precárias quanto à questão elétrica, funcionamento de elevador, quando chove vira enchente lá... e para onde foram levados os pacientes do hospital São Benedito? Para o antigo Pronto Socorro, disse. 



Ele criticou o posicionamento de vereadores da base do prefeito Emanuel Pinheiro na Comissão de Saúde que tentaram minimizar o incêndio.

- O presidente da comissão de saúde disse que isso é normal, que pode acontecer na casa de qualquer um. Ora, normal? é normal aquele alvoroço? Dizer que é normal para ficar puxando o saco do prefeito? Não venham dizer que foi normal! Não usem a comissão de saúde para aliviar para o prefeito.

Vistoria
Na segunda-feira (16) O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, Dr, Luiz Fernando (Republicanos), acompanhou os vereadores para uma vistoria no hospital São Benedito. Ele minimizou o incêndio e disse que "é normal, pode acontecer até na nossa casa" e parabenizou a gestão do hospital pela imediata remoção dos pacientes.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet