Terça-feira, 28 de junho de 2022
informe o texto

Notícias | Cidades

Operação da PF em Cuiabá prende dono de posto que lavava dinheiro do tráfico de drogas

Orcrim movimentou R$ 350 milhões em quatro anos, diz PF

16/05/2022 - 07:38 | Atualizada em 16/05/2022 - 18:03

Da Redação

Operação da PF em Cuiabá prende dono de posto que lavava dinheiro do tráfico de drogas

Foto: Divulgação/PF

A polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (16), em Cuiabá, mais uma operação de combate ao tráfico de drogas. Segundo apurado pelo Caldeirão Político, o alvo número um da operação já foi preso e outras prisões estão em andamento neste momento.

(Atualizada às 6h58) - Segundo a PF, foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá-MT, 8 (oito) mandados de prisão preventiva, 29 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de diversos bens nos municípios de Cuiabá-MT, Várzea Grande/MT, Mirassol D `Oeste/MT, Poconé/MT e Pontes e Lacerda/MT.

Investigação
A investigação da Polícia Federal evidenciou uma grande organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que movimentou a quantia aproximada de R$ 350.000.000,00 (trezentos e cinquenta milhões de reais), num período de 4 (quatro) anos.

Foi apurado, também, que a organização criminosa adquiria a cocaína no município de Porto Esperidião/MT, acondicionava em Mirassol D`Oeste/MT, para, depois, distribuí-la em Cuiabá-MT. 

No decorrer da investigação, com o apoio da do setor de inteligência da Polícia Militar e do Gefron, foi possível interceptar 2 (dois) carregamentos de drogas, totalizando 210kg de cocaína. 

Além disso, a investigação apontou que a organização criminosa utilizava postos de combustíveis em Cuiabá-MT para a lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas. 



As investigações e diligências contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.





 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet