Terça-feira, 19 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

PF deflagra a 2ª fase da Operação Monte Líbano em Cuiabá, VG e Vila Velha

13/05/2022 - 07:42 | Atualizada em 14/05/2022 - 10:17

Redação

PF deflagra a 2ª fase da Operação Monte Líbano em Cuiabá, VG e Vila Velha

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 13/05, a 2ª fase da Operação Monte Líbano que investiga uma associação de pessoas voltada para o tráfico internacional de drogas a partir de Cuiabá/MT para outros estados da federação.

Na ação foram expedidos 3 mandados prisão preventiva e 3 de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso nas cidades em Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT e Vila Velha/ES.  Destes, um mandado de prisão ainda não foi cumprido.

A partir da 1ª fase da Operação, foi possível identificar que a organização criminosa insistia na prática do tráfico de drogas, enviando drogas aos Estados de Goiás e Espírito Santo, mesmo após a efetivação da prisão de alguns de seus líderes.

Até a presente data, já haviam sido lavrados 04 flagrantes de pessoas envolvidas no transporte de cocaína, cumpridos 2 (dois) mandados de prisão preventiva e 4 (quatro) mandados de busca e apreensão. 

Trata-se de mais uma fase da operação objetivando a repressão ao tráfico de drogas, com foco no esvaziamento patrimonial da organização criminosa. 

As investigações terão continuidade para a identificação e responsabilização de outros indivíduos envolvidos nas práticas criminosas investigadas.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet