Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Na briga pelo senado a direita se divide, Janaina ataca Bolsonaro e Carla Zambelli

ELEIÇÕES 2022

09/05/2022 - 08:42 | Atualizada em 09/05/2022 - 12:29

Redação

Na briga pelo senado a direita se divide, Janaina ataca Bolsonaro e Carla Zambelli

Foto: Reprodução

A deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB), pré-candidata à vaga de São Paulo para o Senado neste ano, foi às redes sociais criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta interferência na disputa local. “Por que Bolsonaro quer um Senado de pau-mandado?”, questionou a deputada, que já foi aliada do chefe do Executivo e é uma das autoras do pedido de impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff (PT).

A postagem foi feita neste sábado, 7, no Twitter. O recado nas redes sociais foi entendido como uma indireta à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Ao Estadão Zambelli confirmou que “seu sonho” é concorrer ao Senado, mas espera um posicionamento de José Luiz Datena (PSC), cotado ao cargo na chapa com o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato a governador de São Paulo neste ano.

Ela disse que chegou a conversar com o presidente Bolsonaro sobre o assunto. “Eu falei para o presidente que em 2026 eu venho com certeza, mas em 2022 a gente precisa ter cuidado para não dividir a direita”, afirmou.

Nesse cenário, Zambelli afirmou que segue pré-candidata para mais um mandato na Câmara. Nas redes a deputada criticou a postagem de Janaina. “É por essas e outras que me pedem para considerar o Senado”. Ela acrescentou, ainda, que não se considera “pau mandado”, “mas gratidão não prescreve e lealdade ao Brasil deve estar acima de tudo”.

Janaina já foi aliada de Bolsonaro, inclusive foi cotada a vice na campanha de 2018. Ela foi eleita com mais de 2 milhões de votos e alcançou a maior votação para um parlamentar na história do Brasil. Zambelli integra a tropa de choque do presidente no Congresso. Enquanto a deputada federal se manteve fiel ao bolsonarismo, migrando para o PL, a parlamentar estadual já fez uma série de críticas ao governo e chegou a dizer que se arrepende de ter votado no presidente.






 
 

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet