Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Agência Reuters: CIA enquadra Bolsonaro para não mexer com a eleição no Brasil

FORA BOLSONARO!

05/05/2022 - 16:32 | Atualizada em 05/05/2022 - 16:45

Redação

Agência Reuters: CIA enquadra Bolsonaro para não mexer com a eleição no Brasil

Foto: Reprodução

Pelo jeito a CIA enquadrou o presidente da República Jair Bolsonaro(PL).

Parabens a CIA por colocar Bolsonaro no seu devido lugar.

O diretor da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA), William J. Burns, esteve em Brasília no ano passado e disse a altos funcionários do governo de Jair Bolsonaro que o presidente deveria parar de lançar dúvidas sobre o sistema de votação brasileiro antes das eleições de outubro, revelaram fontes americanas ouvidas pela Reuters.

Os comentários anteriormente não relatados pelo diretor da CIA teriam sido feitos em uma reunião a portas fechadas em julho, na capital federal, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o assunto, que falaram com a Reuters sob condição de anonimato. Burns foi, e continua sendo, o mais alto funcionário dos EUA a se reunir com o governo de Bolsonaro em solo brasileiro desde a eleição do presidente Joe Biden.

De acordo com as fontes ouvidas pela agência, Burns chegou a Brasília seis meses após o ataque de 6 de janeiro ao Capitólio. Na época do ataque, Bolsonaro chegou a reproduzir algumas das alegações do ex-presidente americano Donald Trump sobre o resultado das eleições americanas, e passou a aventar a possibilidade de fraude eleitoral no Brasil, sem apresentar provas.

https://www.estadao.com.br/politica/diretor-da-cia-disse-ao-governo-bolsonaro-para-nao-mexer-com-eleicao-no-brasil-afirma-reuters/







 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet