Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

ARTHUR LIRA QUER, MAS OS LÍDERES PARTIDÁRIOS GOVERNISTAS SE RECUSAM AFASTAR DANIEL SILVEIRA

CÂMARA FEDERAL

05/05/2022 - 12:14 | Atualizada em 05/05/2022 - 13:12

Redação

ARTHUR LIRA QUER, MAS OS LÍDERES PARTIDÁRIOS GOVERNISTAS SE RECUSAM AFASTAR DANIEL SILVEIRA

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pediu ao vice-líder do PV, Julio Delgado (MG), para sondar os líderes partidários se há disposição no plenário a, pelo menos, suspender o mandato do deputado Daniel Silveira.

Delgado disse que seu levantamento indica que não há essa possibilidade por enquanto: "Ouvi vários líderes. Vou comunicar ao Arthur que não dá. Infelizmente", revelou o deputado.

A recomendação do Conselho de Ética foi enviada à Mesa Diretora da Câmara. Pronta para ser votada em plenário, precisa apenas ser despachada por Arthur Lira. Provocado por Delgado, o presidente da Câmara respondeu:

"Quero muito colocar isso em votação. Esse caso já encheu! Mas o problema é que seria um desgaste muito grande submeter a suspensão ao plenário e os deputados não aprovarem nem isto. Faz o seguinte: sonda os líderes. Se você concluir que dá para aprovar, eu levo à votação."

Julio Delgado disse já ter concluído que não dá.

"É uma pena. Seria a solução perfeita. Ele ficaria com o mandato suspenso até o final do ano e, como está inelegível, não voltaria. Ou seja, o caso estava resolvido. Mas não há disposição para provar nem esta suspensão", disse.


 

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet