informe o texto

Notícias | Cidades

Polícias Civil e Federal alinham ações para repressão de crimes cibernéticos

CRIMES PELA INTERNET

05/05/2022 - 11:10

Redação

Polícias Civil e Federal alinham ações para repressão de crimes cibernéticos

Foto: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), participou, na quarta-feira (05.05), de uma reunião com a Polícia Federal para o alinhamento de ações e investigações de repressão a crimes praticados pela internet.

Participaram da reunião, o delegado titular da DRCI, Ruy Guilherme Peral da Silva, o superintendente da Polícia Federal, Sérgio Sadao Mori, a chefe da Grupo de Repressão a crimes cibernético, Karoline Araújo Diniz e o delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Jorge Vinícius Gobira Nunes.

O encontro teve o objetivo de realizar alinhamentos institucionais, troca de informações, para repressão uniforme aos crimes cibernéticos, aqui no estado de Mato Grosso e em outros estados dependendo do caso concreto investigado.

Segundo o delegado da DRCI, Ruy Peral, a Polícia Civil de Mato Grosso tem buscado esse alinhamento com outras instituições, como agências bancárias e forças de segurança, com o objetivo de coletar dados e informações, alinhamento investigativo, a fim de reprimir de maneira uniforme e eficaz os crimes praticados pela internet.

“A internet não possui fronteiras, desta forma, torna-se cada vez mais necessária a criação dessa rede de contatos e apoio para reprimir fortemente os crimes que ocorrem em ambiente virtual”, destacou o delegado.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet