Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Oposição colhe assinaturas para criar CPI de Rose

04/12/2012 - 19:01

Redação

 As bancadas do PSDB e do DEM iniciam nesta terça-feira (4) a coleta de assinaturas para criar a CPI encarregada de aprofundar as investigações sobre o esquema de venda de pareceres técnicos em órgãos públicos . 

Chamada de CPI da Rosemary, por ter na ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, a principal facilitadora do esquema, a comissão de senadores tentará apurar a participação de antigos e atuais aliados do Governo, além dos que foram identificados pela Polícia Federal.

É o caso dos ex-diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Rodrigues Vieira e Rubens Rodrigues Viera, apontados como chefes da quadrilha, e do número dois da Advocacia-Geral da União, José Weber de Holanda.

O líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), lembra que a Polícia Federal não quebrou o sigilo telefônico de Rosemary, ao contrário do que ocorreu com os demais envolvidos. 

Para o líder tucano, na pior das hipóteses, o requerimento da CPI da Rosemary vai mostrar à população brasileira quem no Senado compactua com o esquema e quem é contrário.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet