Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Cruzada do mal para o impeachment dos ministros do STF

SENADO FEDERAL

03/05/2022 - 07:40 | Atualizada em 03/05/2022 - 08:02

Redação

Cruzada do mal para o impeachment dos ministros do STF

Foto: Reprodução

Existe uma cruzada do mal da base governista no Congresso Nacional que quer a todo custo instalar o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal, isto porque vem desagradando Bolsonaro e seus seguidores radicais.

Todas as decisões dos ministros do STF contra o governo Bolsonaro e seus simpatizantes foram decisões constitucionais e corretas.

A verdade é que Bolsonaro e seus simpatizantes não conseguem viver numa democracia respeitosa, equilibrada e com empatia.

​Bolsonaristas parecem estar se especializando em defender bandidos e milicianos assassinos e corruptos.

Bolsonaro, simpatizantes, deputados e senadores bolsonaristas não tem moral nenhuma para pedir o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

 Segundo o Estadão, apesar da aparente trégua do presidente Jair Bolsonaro no embate com o Supremo Tribunal Federal (STF), a bancada governista no Senado foi acionada pela Casa Civil para pressionar o Congresso na tentativa de acelerar a tramitação de pedidos de impeachment de ministros da Corte.

Na esteira do caso Daniel Silveira (PTB-RJ), deputado perdoado pelo presidente, senadores aliados do Palácio do Planalto querem que o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), coloque em votação projeto que estabelece prazo de 15 dias para um pedido de impeachment ser avaliado pela cúpula do Senado.

Atualmente, há 27 pedidos de impeachment de ministros do STF sem análise na Casa, 12 deles contra Alexandre de Moraes. Os processos dependem, primeiro, de uma decisão de Pacheco. No ano passado, o presidente do Senado rejeitou um pedido protocolado por Bolsonaro contra Moraes.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet