Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Sergio Moro cabeça de chapa, Bivar vice

Pressão funcionou e UB deve anunciar chapa pura para disputar o Planalto

27/04/2022 - 11:26 | Atualizada em 28/04/2022 - 09:26

Da Redação

Sem acordo para escolher um candidato da 'terceira via', o União Brasil já prepara lançamento de chapa pura com Sergio Moro a presidente e Luciano Bivar vice.

O capital político de Sergio Moro e a força de Luciano Bivar, presidente do partido mais rico do país, com maior tempo na TV, deve anunciar a decisão na próxima semana.

A informação foi confirmada por dois altos dirigentes do União Brasil à CNN. 

Nas redes sociais apoiadores da candidatura de Sergio Moro fizeram uma forte campanha em sua defesa, ameaçando votar nulo caso o UB rejeitasse o ex-ministro da Justiça. Desde ontem estes mesmos apoiadores iniciaram a campanha #ChapaPura44. 

A decisão altera completamente o cenário eleitoral, considerando que Moro já vinha com 9% a 10% nas pesquisas. Tem tudo para deslanchar com a estrutura e capilaridade do partido em todo o país.

A decisão desagrada aliados de ACM Neto, aliado de Lula na Bahia.

Dia 15/05 será realizada manifestação em várias cidades em defesa da lava Jato, cobrando o combate à corrupção. O próprio Sergio Moro tem ressaltado a necessidade de retomar a pauta anticorrupção, defendida nas redes sociais por apoiadores. Segundo analistas, Sergio Moro é o único candidato com autoridade e confiabilidade para ressuscitar esta bandeira. Em 2018, 84% dos brasileiros apoiavam Moro. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet