Terça-feira, 16 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Projeto do Mercado Municipal prevê 180 lojas, praça de alimentação e estacionamento com 600 vagas

Prefeitura de Cuiabá lançou edital de PPP para requalificação do Mercado Municipal, na Av. Isaac Póvoas

26/04/2022 - 07:12 | Atualizada em 26/04/2022 - 18:27

Redação

Projeto do Mercado Municipal prevê 180 lojas, praça de alimentação e estacionamento com 600 vagas

Foto: Luiz Alves/Secom Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, publicou na Gazeta Municipal da última segunda-feira (25), a abertura do edital de licitação da Parceria Público-Privada (PPP) para requalificação do Centro Histórico e revitalização do Mercado Municipal Miguel Sutil, localizado na Avenida Isaac Póvoas. O recebimento das propostas e a sessão pública de abertura dos envelopes das empresas interessadas será realizado no dia 10 de junho.

O futuro Mercado Municipal terá quatro pavimentos, divididos por setores para um melhor ordenamento dos ambientes e das mais de 180 lojas e praça de alimentação. O projeto prevê ainda construção de um estacionamento rotativo com mais 600 vagas para carros e motos, com um sistema automatizado com sensores para identificação do status da vaga e software de compra e recarga de créditos. Os investimentos na obra podem chegar na ordem dos R$ 100 milhões em seis anos.

“Estamos dando um novo destino ao ícone da nossa cultura, gastronomia e do nosso mercado varejista e atacadista, o grande Mercado Municipal Miguel Sutil, que durante décadas funcionou como um verdadeiro mercado regional abastecendo os lares das famílias cuiabanas. Com o passar do tempo e com o desenvolvimento da nossa cidade, aquele espaço público foi dando espaço a prostituição, drogas, insegurança, violência e perdeu a sua função histórica. Essa PPP é um projeto que faz parte dos 300 anos de Cuiabá, com ela vamos devolver esse grande ícone da nossa cuiabania. Então, quero agradecer a toda a nossa equipe, ao secretário que foi o articulador de todo esse trabalho, Francisco Vuolo, ao trabalho da Secretaria adjunta de licitações e contratos, coordenada pelo Agmar. É uma PPP desafiadora e inovadora, mas nós podemos”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Mais informações sobre o edital podem ser obtidas por meio da Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos, que integra a Secretaria Municipal de Gestão, pelo telefone: 3645-6241 ou no e-mail: cpl@cuiaba. mt.gov.br, com atendimento das 8h às 12h e das 14h às 18h.  
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet