Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Cuiabá realiza a 2ª edição da feira de adoção de pets

Evento terá palestra e sorteio de brindes

26/04/2022 - 06:58 | Atualizada em 26/04/2022 - 07:04

Redação

Cuiabá realiza a 2ª edição da feira de adoção de pets

Foto: Luiz Alves/Secom Cuiabá

Na quinta-feira (28-04), será realizada em Cuiabá a 2ª edição da Feira de Adoção de Animais, na Praça Alencastro. Ao todo, serão disponibilizados mais de 30 pets, entre cães e gatos, oriundos de resgates, abrigados atualmente no canil municipal. O evento acontecerá das 09h às 13h. 

No evento também serão realizadas palestras educativas sobre os cuidados domésticos e saúde dos bichinhos, bem como sorteio de brindes. Para participar é bem simples, basta o futuro dono comparecer ao local e apresentar cópias dos documentos de identidade e comprovante de endereço. 

Na sequência, a equipe técnica multidisciplinar fará uma entrevista com o interessado, com a finalidade de constatar a legalidade dos requisitos exigidos. Em seguida, assinará o termo de responsabilidade, oficializando a adoção, podendo levar seu doguinho para casa. 

A coordenadora da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), Beatriz Del'Isola, afirmou que o projeto foi criado em razão da alta demanda referente aos animais em situação de vulnerabilidade social no município, levando as ações ao encontro da comunidade. "Infelizmente existem muitos animais em condições de rua pela cidade e que precisam de ajuda, cuidados. A Prefeitura de Cuiabá tem feito a sua parte, mas sabemos que a procura é muito maior que a oferta, então tivemos a ideia de trazer a feira para rua para que possamos avançar, acolhendo os demais", frisou. 

A primeira edição ocorreu em março deste ano, no mesmo local e foi um sucesso, onde todos os animais concedidos foram adotados. Todavia, as atividades seguem vigentes durante todo ano, sem interrupções, por meio de agendamentos pelo telefone 0800 647 7755. O horário de funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet