Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

Juízes driblam Congresso, garantem vantagens no CNJ e buscam mais bônus

25/04/2022 - 09:39 | Atualizada em 26/04/2022 - 11:21

Redação

Juízes driblam Congresso, garantem vantagens no CNJ e buscam mais bônus

Foto: Reprodução

No Brasil é cada vez mais distante a realidade dos mortais em relação aos "semideuses", principalmente no que diz respeito aos salários e benefícios.

​Associações de magistrados recorrem reiteradamente ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para obter vantagens financeiras. No órgão de controle do Judiciário responsável por punir desvios e zelar por questões administrativas, as entidades acumulam vitórias desde 2020. Já são cinco, e a investida mais recente tenta ampliar um auxílio pago quando há um alegado excesso de novos processos ajuizados, informa o Estadão.

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) entrou com ação para diminuir a quantidade de litígios que justifiquem o pagamento da chamada gratificação por exercício cumulativo de jurisdição (GECJ).

Se o pleito for atendido por via administrativa – no caso, no CNJ –, não legislativa – no Congresso –, mais magistrados poderão ser beneficiados com esse bônus, além de o dinheiro extra, equivalente a um terço do salário, também poder cair nos contracheques de juízes de todo o País e de todos os ramos do Judiciário.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet