informe o texto

Notícias | Jurídico

STF decidirá e terá a palavra final sobre perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira

22/04/2022 - 14:01 | Atualizada em 25/04/2022 - 13:35

Redação

STF decidirá e terá a palavra final sobre perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira

Foto: Reprodução

O perdão do presidente Jair Bolsonaro(PL) ao deputado federal Daniel Silveira, que é considerado um criminoso pela Alta Corte do país, vem repercutindo muito mal no meio político, no judiciário e até mesmo internacionalmente.

​A decisão do presidente Jair Bolsonaro de perdoar o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) dos crimes pelos quais foi condenado no Supremo Tribunal Federal (STF) deverá ser julgada pelos próprios ministros da corte. Partidos da oposição planejam entrar com ações para contestar a constitucionalidade da graça concedida pelo presidente ao deputado bolsonarista, acusado de atentar contra as instituições democráticas e ameaçar ministros.

Segundo o líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), crimes contra a ordem constitucional, como os atribuídos pelo Supremo a Silveira, não são passíveis de indulto.

“Vamos ingressar amanhã [sexta-feira, 22] com uma ADPF [arguição de descumprimento de preceito fundamental] para anular o ato indevido de Jair Bolsonaro e protocolar projeto de decreto legislativo no Parlamento”, afirmou Randolfe. “A sanha criminosa do bolsonarismo para acabar com a democracia e as instituições não passarão”, complementou.

https://congressoemfoco.uol.com.br/area/justica/palavra-final-sobre-perdao-de-bolsonaro-a-silveira-sera-do-stf/

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet