Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

O voto exemplar de André Mendonça deixam deputados bolsonaristas decepcionados

PARABENS AO STF

21/04/2022 - 08:56 | Atualizada em 21/04/2022 - 09:31

Redação

O voto exemplar de André Mendonça deixam deputados bolsonaristas decepcionados

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro André Mendonça surprendeu todos ao votar corretamente pela condenação do deputado marginal, Daniel Silveira, que agora vai passar um bom tempo atrás das grades onde é o seu lugar.

Deputados bolsonaristas demonstraram decepção com o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça pela condenação do deputado Daniel Silveira (União Brasil-RJ) por estimular atos antidemocráticos e ameaçar instituições. Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão por incitar a agressão contra ministros da Corte e atacar a democracia.

Mendonça acompanhou os demais ministros e foi favorável à condenação, mas propôs uma pena de 2 anos e 4 meses de prisão, menor do que a sugerida pelo relator do processo, Alexandre de Moraes.

O voto surpreendeu bolsonaristas, já que o ministro foi indicado ao Supremo por Jair Bolsonaro (PL), aliado do deputado. Também indicação do presidente, Kássio Nunes foi o único que votou pela absolvição do deputado, o que lhe rendeu elogios de apoiadores do chefe do Executivo.

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,deputados-bolsonaristas-criticam-voto-de-mendonca-contra-daniel-silveira,70004044341

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet