Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Joao Doria diz a Leite que prévias do PSDB devem ser respeitadas

ELEIÇÕES 2022

20/04/2022 - 09:27 | Atualizada em 20/04/2022 - 13:37

Redação

Joao Doria diz a Leite que prévias do PSDB devem ser respeitadas

Foto: Valter Campanato e Antonio Cruz / Agência Brasil)

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência, João Doria, se reuniu, hoje, com o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite. Em novembro, Leite perdeu as prévias para escolha do pré-candidato à Presidência pelo PSDB em 2022.

De acordo com fontes ouvidas pelo blog do Camarotti, no encontro de hoje, Doria pediu que Leite respeitasse a decisão do partido. Segundo relatos de interlocutores, a conversa foi serena e os dois falaram em "pacificação".

De acordo com esses relatos, o ex-governador paulista disse a Leite que não era razoável contestar o resultado das prévias e nem se lançar candidato paralelamente contra aquele que foi o vencedor das prévias.

Doria também teria dito que uma eventual pacificação entre os dois implicaria em Leite compreender que as prévias do PSDB já terminaram com um vencedor.

O ex-governador de São Paulo teria dito também que quem não respeita eventos partidários como as prévias pode não respeitar outros procedimentos de ordem democrática no futuro.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet