Segunda-feira, 16 de junho de 2025
informe o texto

Notícias | Cidades

Cinco pessoas são presas por extração ilegal de minério na região do Cinturão Verde

EM CUIABÁ

20/04/2022 - 08:54 | Atualizada em 20/04/2022 - 15:46

Redação

Cinco pessoas são presas por extração ilegal de minério na região do Cinturão Verde

Foto: Polícia Civil-MT

Cinco pessoas envolvidas em crime de extração ilegal de minério foram detidas pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (18.04), em ação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), realizada na região do Cinturão Verde, em Cuiabá.

Os policiais foram até a região para investigar a denúncia de que pessoas que estariam extraindo minério e cascalho sem autorização ou permissão dos órgãos competentes.

No local, os policiais constataram a atividade ilícita, sendo encontradas na área uma pá carregadeira, um caminhão já carregado e outros dois aguardando para serem armazenados com o material extraído.

Diante da situação de flagrante, o maquinário e os três caminhões foram apreendidos e as cinco pessoas que estavam no local foram conduzidas à Dema, onde após interrogadas, foram autuadas por crime ambiental.

 
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet