Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

"Para os próximos anos teremos oportunidade de gerar 100 mil empregos", diz presidente da Fiemt

18/04/2022 - 15:06 | Atualizada em 19/04/2022 - 14:58

Cícero Henrique

Foto: Cícero Henrique/Caldeirão Político

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso, Gustavo Pinto Coelho de Oliveira, esteve hoje (18) reunido com o governador Mauro Mendes (União Brasil), quando ambos externaram preocupação com o desemprego no estado.

O governador disse reconhecer que o estado vem perdendo oportunidades, já a FIEMT aponta a falta qualificação de mão de obra. Ou seja, muitas vagas abertas não são preenchidas por falta de candidatos qualificados.

Para Gustavo Oliveira, algumas empresas deixaram de investir em qualificação devido à alta carga tributária que acaba desanimando o setor produtivo.

O governo de Mato Grosso vai investir mais na qualificação de mão de obra, para que nos próximos anos tenhamos oportunidade de gerar mais 100 mil e empregos, salientou o presidente da Fiemt. Atualmente há no estado cerca de 150 mil trabalhadores sem carteira de trabalho assinada.

Perguntado sobre o imposto único, o presidente da Fiemt foi taxativo, disse ser péssimo e que trará mais desemprego. "O brasileiro precisa ser mais produtivo. O que precisamos é de um choque de modernidade".





 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet