Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Santa Casa diz que a unidade estava passando por dedetização quando ratos foram filmados

18/04/2022 - 10:59 | Atualizada em 18/04/2022 - 11:35

Cícero Henrique

Santa Casa diz que a unidade estava passando por dedetização quando ratos foram filmados

Foto: Reprodução

A diretoria do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, procurada pelo Caldeirão Político, diz que a filmagem do 'passeio de ratos' na unidade de saúde ocorreu quando se realizava o procedimento de dedetização. (Veja a íntegra da nota ao final)

De acordo com o autor do vídeo, as imagens foram gravadas no dia 15/04, Sexta-Feira Santa, por volta da 5h30, minutos antes da abertura do refeitório. Ele negou que naquele momento, ou nos dias anteriores, estivesse em curso procedimento de dedetização na unidade. 

O vídeo foi enviado para a redação do Caldeirão Político pelo servidor Ruy Barbosa Nascimento, autor da gravação.

Plantões
Segundo a SES-MT, os plantões realizados pelos servidores. "A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que o pagamento dos plantões aos profissionais de saúde está sendo feito regularmente, conforme prevê a legislação vigente". A informação também foi contestada pelo servidor.

Veja a seguir a nota enviada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde:

"A diretoria do Hospital Estadual Santa Casa esclarece que foi realizada, na última quarta e quinta-feira (13 e 14.04), a dedetização de toda a estrutura da unidade, conforme preconiza a Vigilância Sanitária. O episódio em questão ocorreu no momento em que se realizava o procedimento de dedetização do prédio. O Hospital Estadual cumpre todas as exigências sanitárias, que determinam a esterilização mensal, com controle de roedores e insetos. Todas as medidas de higienização também são regularmente tomadas".


 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet