Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Mesmo com a mudança da presidência a Petrobras prepara novo aumento dos combustíveis

FORA BOLSONARO!

14/04/2022 - 18:02

Redação

Mesmo com a mudança da presidência a Petrobras  prepara novo aumento dos combustíveis

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) trocou o comando da Petrobras para continuar tudo como está. Foi uma mudança para inglês ver, como costumam dizer os brasileiros para fingir e prevalecer a mentira. Saiu o general Joaquim Silva e Luna para a entrada de José Mauro Coelho, no entanto, a estatal já prepara novo aumento dos combustíveis.

Os acionistas da Petrobras alegam que, mesmo com os aumentos abusivos ocorridos este anos, os combustíveis ainda estão com os preços defasados no Brasil. Eles estimam espaço para reajuste de mais 40% na gasolina, diesel, etanol e gás de cozinha.

José Mauro Coelho assumiu a presidência da Petrobras depois que o Conselho de Administração da petrolífera aprovou seu nome em votação realizada na quarta-feira (13/04).

A reunião que assentiu Coelho foi marcada pelo aumento de assentos dos representantes dos fundos de investimentos de três para quatro enquanto a participação da União — acionista majoritária da estatal — caiu de sete para seis representantes no Conselho.

Ou seja, a atual política de paridade de preço internacional ganhou força na Petrobras mesmo trocando a presidência da empresa.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet