Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Inflação impacta salões de beleza em Cuiabá

CRISE ECONÔMICA

09/04/2022 - 09:11 | Atualizada em 09/04/2022 - 09:42

Cícero Henrique

Inflação impacta salões de beleza em Cuiabá

Foto: Reprodução

A inflação pegou todo mundo, afetando todas as classes sociais, mas os mais prejudicados são os trabalhadores assalariados e até mesmo a classe média.

Um dos efeitos é a queda no movimento de frequentadores de salões de beleza em Cuiabá. As prioridades foram ajustadas pelos consumidores assustados com os preços dos alimentos, medicamentos, combustíveis e gás de cozinha. Assim, as pessoas deixam os salões por último na ordem dos gastos, em primeiro vem a alimentação.

A disparada da inflação, que atingiu em março 1,62%, puxada por transportes e alimentos, provoca uma perda de referência de preços na cabeça do consumidor e uma grande confusão na hora de ir às compras de supermercado. 

Leia também:
Custo da cesta básica em Cuiabá compromete 59,9% da renda do assalariado


Levantamento informal mostra a alta dos preços alimentícios, óleo de milho sendo vendido a preço de azeite, coxão mole (carne de primeira), elas por elas pelo bacalhau, e até a cenoura in natura, uma das vilãs da inflação em março com alta de quase 32% no mês e 166,17% em 12 meses, pelo mesmo valor do quilo da maçã importada, R$ 15,90. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet