Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Reportagem da Crusoé mostra relação de Gilmar Mendes com políticos de Mato Grosso

08/04/2022 - 11:20 | Atualizada em 09/04/2022 - 00:32

Da Redação

Reportagem da Crusoé mostra relação de Gilmar Mendes com políticos de Mato Grosso

Foto: STF

Reportagem de capa da revista Crusoé trata das relações do ministro Gilmar Mendes, do STF, com políticos de Mato Grosso. Segundo a reportagem, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso autorizou, em 1999, a 'regularização da ocupação' de uma área de 507 hectares, batizada de 'Fazenda Paraguai VII', no município de Alto Paraguai. Naquele ano, Gilmar Mendes era assessor jurídico da Casa Civil da Presidência da República, no governo de Fernando Henrique Cardoso.

Segundo a Crusoé, no mesmo dia o irmão caçula do ministro Gilmar obteve autorização para ocupar uma fazenda vizinha, do mesmo tamanho.

A reportagem apurou que em fevereiro de 2000, quando o Intermat transmitiu a ele o título definitivo da fazenda, Mendes já tinha assumido o cargo de advogado-feral da União, já tinha fazenda em seu nome, portanto não poderia ser beneficiado com terras 'devolutas'. Dante de Oliveira, então governador, e Chico Daltro, então secretário de Agricultura, e Aparecido de Oliveira, então presidente do Intermat.

Veja a íntegra da reportagem na revista Crusoé
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet