Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Moro fica na UB e participa da construção do centro democrático

Em nota, UB comunica recuo de ACM Neto

02/04/2022 - 18:41 | Atualizada em 04/04/2022 - 18:54

Da Redação

Moro fica na UB e participa da construção do centro democrático

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


A União Brasil divulgou no início da noite deste sábado uma nota em que afasta a possibilidade de impugnação da filiação do presidenciável Sergio Moro.

"O ex-ministro Sergio Moro é um homem íntegro, capaz de enriquecer, junto às demais lideranças partidárias, a discussão sobre o futuro que almejamos para o país", diz a nota assinada por Luciano Bivar, presidente, ACM Neto, secretário-geral e Antônio Eduardo de Rueda, Primeiro vice-Presidente da União Brasil.

Num tom claramente medido para não melindrar ACM Neto, a nota conclui que a filiação do ex-ministro Sergio Moro "tem como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo e facilitar a construção do centro democrático, bem como o fortalecimento do propósito de continuarmos crescendo em todo país".

Ontem (01-04), após o pronunciamento do ex-ministro, que afirmou que não desistiu do sonho de mudar o Brasil, ACM Neto ameaçou pedir a impugnação do recém filiado. ACM é candidato ao governo da Bahia e aliado de Lula. Para ele, a candidatura de Moro a Presidente da República pode significar sua derrota na Bahia. 

Com apoio de Ronaldo Caiado (governador de GO), que é aliado do presidente Jair Bolsonaro, o ex-prefeito de Salvador pressionou Luciano Bivar para garantir que Moro disputasse um cargo no legislativo estadual ou federal no estado de São Paulo. A reação dos apoiadores do ex-juiz da Lava Jato foi imediata e desde a noite de ontem, ao longo de todo o sábado, se opuseram a ACM Neto e reafirmaram nas redes sociais o apoio a Moro.
 
Siga o Caldeirão Político no Telegram: https:/t.me/caldeiraopolitico
 
 


A nota da UB revela a articulação de Luciano Bivar, que garantiu a interlocutores que dará segurança para Moro ser o candidato da União Brasil. No entanto, a ala de ACM não se dará por vencida e continuará empenhada para impedir que Moro seja o escolhido na convenção nacional.

Segundo apurado pelo Caldeirão Político, os apoiadores de Sergio Moro não se acomodarão e já planejam ir às ruas em defesa do seu projeto de governo. 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet