Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Cabeamento sem uso começa a ser retirado na Praça 8 de Abril

Projeto de regularização e organização do cabeamento da rede de energia elétrica é realizado pela SMADESS

21/03/2022 - 08:52

Nathany Gomes

Cabeamento sem uso começa a ser retirado na Praça 8 de Abril

Foto: Luiz Alves/Secom Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá inicia, nesta segunda-feira (21), o projeto de regularização e organização do cabeamento da rede de energia elétrica das ruas e avenidas de Cuiabá. A força-tarefa está sendo devolvida em parceria com a empresa privada, responsável pelo fornecimento no município. O primeiro local a ser contemplado é a Praça 8 de Abril, localizada na avenida Isaac Póvoas. 

A iniciativa foi desencadeada após a conclusão de um estudo de viabilidade, ao qual constatou existência de milhares de fios elétricos sem nenhuma serventia, instalados em postes da cidade, fato este, que têm impactado de forma negativa o visual urbanístico da capital, além de acarretar prejuízos financeiros. Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), sob o comando de Renivaldo Nascimento. 

"Hoje sabemos que existem muitos fios espalhados nos postes de Cuiabá, sem função alguma, deixando um aspecto feio e desorganização, ocasionando prejuízos para população. Com base nisso, o prefeito Emanuel Pinheiro e a Energisa, decidiram fazer o trabalho de reorganização, dividido por setores, começando pela avenida Isaac Póvoas", explicou a secretária-adjunta, Ana Paula Morelli. 

O cronograma abrange toda a cidade. A fiscalização ficará a cargo da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP), evitando que situações como esta ocorram novamente. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet