Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Jurídico

STF manda bloquear o Telegram, aplicativo predileto de Jair Bolsonaro

PARABENS AO STF

18/03/2022 - 15:59 | Atualizada em 19/03/2022 - 10:47

Redação

STF manda bloquear o Telegram, aplicativo predileto de Jair Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pode perder 1,1 milhão de seguidores no Telegram, aplicativo russo, que teve ordem de bloqueio no País.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (18/03) que as plataformas digitais e provedores de internet adotem mecanismos para inviabilizar a utilização do aplicativo Telegram no país.

O STF argumenta que atendeu a um pedido da Polícia Federal e ocorre após o Telegram não atender a decisões judiciais para bloqueio de perfis apontados como disseminadores de informações falsas, entre eles o do jornalista bolsonarista Allan dos Santos.

Allan dos Santos é investigado no Supremo em dois inquéritos: o que apura a divulgação de ‘fake news’ e ataques a integrantes da Corte; e também o que identificou a atuação de uma milícia digital.

Ao Supremo, a PF disse que “o aplicativo Telegram é notoriamente conhecido por sua postura de não cooperar com autoridades judiciais e policiais de diversos países.”

As empresas de aplicação e provedores de internet estão sendo notificadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que deverá adotar medidas de bloqueio.


 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet