Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Sergio Moro se encontra com governador Renato Casagrande do PSB

ELEIÇÕES 2022

13/02/2022 - 09:16 | Atualizada em 14/02/2022 - 09:47

Redação

Sergio Moro se encontra com governador Renato Casagrande do PSB

Foto: Reprodução

O ex-juiz e pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro (Podemos) e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), se encontraram hoje na casa do chefe do Executivo estadual, em Vila Velha (ES). As informações são do Poder360.

“O governador está à disposição para receber as lideranças políticas que queiram conversar sobre o futuro do Brasil e do Espírito Santo. O diálogo fortalece a democracia. No café, Casagrande e Moro conversaram sobre infraestrutura, segurança pública, meio ambiente e relações internacionais”, diz a nota divulgada pela assessoria de imprensa do governador.

Anteriormente, Casagrande já havia recebido os governadores de São Paulo, João Dória, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além de Cabo Daciolo e Ciro Gomes. Sergio Moro disse que “a conversa foi muito boa” e que foi “visita cordial”. “O governador Renato é um político experiente que conhece muito de gestão pública e conhece das necessidades do Brasil, então é importante ter a visão dele”, disse.

O ex-juiz da Lava Jato afirmou que “mais do que discutir questão de apoio político, foi propriamente discutir os problemas do Brasil e nós buscarmos soluções conjuntas, não só para o Espírito Santo, mas também para o Brasil no nosso projeto maior“, declarou.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que o encontro do governador com o ex-juiz da Lava Jato atrapalha as negociações do seu partido para a formação de uma federação com o PSB. Para ela, o encontro representa “uma sinalização política ruim”. “Estamos falando de um projeto, o PSB está fazendo discussão de federação, então realmente torna a coisa mais azeda, difícil”.

O PT e o PSB, junto com PC do B e PV, negociam a formação de uma federação partidária para as eleições de outubro. Um dos maiores impasses para fechar o acordo é a candidatura ao governo de São Paulo. Até o momento, os partidos não abriram mão dos nomes de Márcio França (PSB) e Fernando Haddad (PT) na corrida eleitoral para o Palácio dos Bandeirantes. No Espírito Santo, o PSB quer que o PT apoie a reeleição de Casagrande.

Procurado pelo Poder360 para comentar a fala da presidente do PT, o governador informou que não irá responder.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet