Terça-feira, 23 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Ministro da Saúde admite ineficácia da cloroquina

25/01/2022 - 13:23 | Atualizada em 26/01/2022 - 16:11

Jô Navarro

Ministro da Saúde admite ineficácia da cloroquina

Foto: Reprodução/TV Brasil

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga admitiu, em entrevista ao programa 'Sem censura', na TV Brasil, na noite de segunda-feira (24), a ineficácia da cloroquina para tratamento da covid-19.

Questionado sobre a nota técnica publicada no site do Ministério da Saúde, assinada por Hélio Angotti Neto, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégias, que rejeitou a recomendação da Conitec sobre o chamado 'kit covid', Queiroga afirmou que "a cloroquina não tem vidência científica de sua eficácia comprovada". 



Apesar da discordância de Marcelo Queiroga com a nota técnica que gerou forte reação de médicos e instituições científicas, o ministro não questionou a nota técnica, nem orientou com clareza sobre a ineficácia do kit covid. 

A Associação Médica Brasileira (AMB) repudiou a nota de Hélio Angotti Neto e divulgou nota oficial em que apela ao Ministério da Saúde que anule a Portaria SCTIE/MS Nº 2, DE 20 DE JANEIRO DE 2022. A AMB pede ainda que o MS aprove o protocolo de tratamento ambulatorial e hospitalar de pacientes com covid-19 "na forma como foi aprovado pela Conitec'.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet