Terça-feira, 17 de maio de 2022
informe o texto

Notícias | Brasil

O primeiro debate à presidência será em agosto na CNN

BOLSONARO VAI?

23/01/2022 - 10:09 | Atualizada em 24/01/2022 - 08:34

Redação

O primeiro debate à presidência será em agosto na CNN

Foto: Reprodução

A CNN Brasil anunciou hoje as datas dos debates à Presidência da República, em reunião da direção da emissora com representantes de partidos e de pré-candidatos. O primeiro debate será no dia 6 de agosto e, em caso de segundo turno, o outro será no dia 3 de outubro.

Participaram da reunião representantes de MDB, Podemos, PSDB, PSD, PT e PDT. O planejamento da cobertura eleitoral da CNN foi apresentado por Leandro Cipoloni, vice-presidente de Jornalismo, Américo Martins, vice-presidente de Conteúdo, Rafael Câmara, gerente de conteúdo, Helga Franco, diretora-executiva de Relações Institucionais e Fernanda Tomasoni, diretora executiva do departamento Jurídico, de Governança e Compliance.

O debate presidencial da CNN Brasil será o primeiro com os candidatos oficiais, já que acontecerá logo após o encerramento do prazo para as convenções, quando os partidos escolhem seus representantes para concorrer às eleições. “A CNN será o grande palco para o exercício da democracia, com debates e cobertura jornalística propositivos”, afirma Cipoloni. 

O segundo debate acontecerá um dia após a votação do primeiro turno. O local dos dois eventos será o Teatro Fecomércio, em São Paulo, e o formato seguirá o modelo da CNN dos Estados Unidos, no qual os candidatos respondem a perguntas feitas pelo moderador e, depois, discutem sobre o tema com mais profundidade. “Faremos um grande evento, um debate como nunca houve no Brasil”, conta Martins.

Os repórteres e comentaristas da emissora vão participar da cobertura, desde a chegada até a saída dos candidatos, com a produção de entrevistas e boletins informativos. O canal vai usar, ainda, toda sua estrutura multiplataforma para que os dois debates cheguem ao público em tempo real, com a publicação do conteúdo no site e nas redes sociais, que serão alimentados por suas equipes. O corpo jurídico da CNN Brasil também vai acompanhar todo processo de cobertura das eleições.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda,  em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 20 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet