Quinta-feira, 28 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

PF deflagra Operação Obducto para apurar crime de ocultação de capitais

20/01/2022 - 08:48 | Atualizada em 21/01/2022 - 08:12

Redação

PF deflagra Operação Obducto para apurar crime de ocultação de capitais

Foto: Divulgação/PF

 A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20/1), a Operação Obducto, objetivando aprofundar investigação envolvendo crimes de estelionato, uso de documento falso e ocultação de capitais que chegam a 300 mil reais.

Nessa data são cumpridos 6 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas, sendo 3 deles cumpridos na cidade de São Paulo, 2 em Americana e 1 em Sumaré, na residência de pessoas físicas ligadas às contas utilizadas para pulverizar o dinheiro subtraído. Alguns dos investigados já tem registros criminais envolvendo outros crimes de estelionato.

As investigações foram iniciadas a partir de informações fornecidas por uma corretora de investimentos que identificou o roubo de identidade de uma de suas contas, sendo que, a partir desse fato, com alterações de dados cadastrais, foram sacados aproximadamente 300 mil reais.

Com uso de documentos falsos, o dinheiro desviado da conta foi encaminhado para contas abertas na Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, e dessas contas pulverizado para outras seis contas em diversos bancos e cidades no estado de São Paulo.

As penas previstas para os crimes investigados (estelionato, uso de documento falso e ocultação de capitais) somadas podem chegar a 21 (vinte e um) anos de prisão.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet