Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Malagueta

DATAFOLHA: 79% DOS BRASILEIROS APROVAM A VACINAÇÃO DE CRIANÇAS CONTRA A COVID-19

BOLSONARO SÓ ATRAPALHA A VACINAÇÃO

17/01/2022 - 13:12

Redação

DATAFOLHA: 79% DOS BRASILEIROS APROVAM A VACINAÇÃO DE CRIANÇAS CONTRA A COVID-19

Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil)

Bolsonaro e seus simpatizantes só agitaram e fizeram de tudo para que não ocorresse a vacinação das crianças .

A vacinação das crianças é necessaria e fundamental.

​Um dos principais fatores da queda de popularidade do presidente Jair Bolsonaro e das dificuldades que ele hoje demonstra na corrida para tentar a reeleição em outubro deste ano é a forma como ele conduz o combate à pandemia da covid-19.

O presidente faz seguidos ataques à vacinação, mas quase 70% da população do país já está totalmente imunizada, um dado concreto de como a sociedade vai neste ponto contra a orientação de Bolsonaro.

Nesta segunda-feira (17), o  Instituto DataFolha mostra outro dado que aponta na mesma direção. Bolsonaro posicionou-se diversas vezes contra a vacinação de crianças com o imunizante da Pfizer. Disse que não vacinará sua filha, Laura, de 11 anos. Entrou em confronto com o presidente da Anvisa, contra-almirante Barra Torres, por causa das vacinas. Mas, na contramão de todas essas diatribes do presidente, pesquisa do Datafolha mostra que 79% dos brasileiros apoia a vacinação de crianças.

Esse percentual equivale a 132,5 milhões de pessoas. Os que acompanham Bolsonaro na rejeição da imunização infantil são apenas 17%. Não souberam ou não quiseram opinar 4%.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet