Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Você já leu as bulas das vacinas contra a Covid-19 aprovadas no Brasil? Não? Então leia agora!

13/01/2022 - 15:47 | Atualizada em 15/01/2022 - 09:39

Redação

Você já leu as bulas das vacinas contra a Covid-19 aprovadas no Brasil? Não? Então leia agora!

Foto: Divulgação

Muito se fala a favor e contra as vacinas contra a Covid-19 aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas poucos tiveram acesso às bulas.  Os documentos trazem informações como faixa etária autorizada, via de administração, composição, reações adversas, entre outras.  

Segundo a Anvisa, é importante destacar que para cada vacina ficam disponíveis duas versões de bulas, sendo uma para pacientes e outra para profissionais da saúde. Além disso, informa-se que as bulas das vacinas com registros definitivos podem ser acessadas no Bulário Eletrônico. Já as vacinas autorizadas para uso emergencial podem ser acessadas em página específica do portal da Anvisa.    

Quando uma vacina é autorizada para uso pediátrico, essa informação será incluída na bula da vacina com as devidas especificações. Por exemplo, até o momento, a única vacina contra a Covid-19 autorizada pela Anvisa para crianças é a Comirnaty, da Pfizer. Na bula da referida vacina, ficam disponíveis tanto as informações para o uso adulto quanto para o uso em crianças. O documento traz de forma clara as diferenças de cada uma.  

Acesse as bulas: 

Comirnaty (Pfizer/Wyeth) 

Oxford/Covishield (Fiocruz e AstraZeneca) 

CoronaVac (Butantan) 

Janssen Vaccine (Janssen-Cilag)  
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet