Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Geral

Abertas inscrições para o curso superior de Tecnologia do Teatro

12/01/2022 - 08:56 | Atualizada em 12/01/2022 - 09:06

Redação

Abertas inscrições para o curso superior de Tecnologia do Teatro

Foto: MT Escola de Teatro

A MT Escola de Teatro abriu processo seletivo para nova turma do curso superior de Tecnologia do Teatro, que é credenciado pela Universidade de Mato Grosso (Unemat). Ao todo, são 50 vagas gratuitas, distribuídas em sete áreas profissionais: atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, sonoplastia e produção cultural. As inscrições poderão ser feitas online, até 13 de fevereiro.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60. O edital prevê a gratuidade da taxa, desde que o candidato preencha os requisitos exigidos na seleção. Porém, é importante destacar que, o prazo para se inscrever com isenção vai somente até 20 de janeiro.

O processo seletivo será realizado em duas etapas eliminatórias. A primeira consiste em uma Carta de Intenção, que será avaliada com critérios de uma redação e cujo modelo está disponível no edital. Após seleção nesta fase, os candidatos passam para a segunda etapa, que terá uma prova prática e entrevista.

O início das aulas está previsto para 21 de março, no prédio do Cine Teatro Cuiabá, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas. O curso é oferecido no período noturno, de segunda a sexta-feira.

MT Escola de Teatro

Maior projeto de artes cênicas de Mato Grosso, a MT Escola de Teatro foi inaugurada em 2016 pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e oferece o curso superior de Tecnologia em Teatro gratuitamente para os alunos. Nesses anos, já formou profissionais graduados que atuam tanto em Mato Grosso quanto fora do Estado, nas áreas de teatro, cinema, televisão e docência.

O polo de formação que funciona no Cine Teatro Cuiabá, com gestão compartilhada entre a Secel e a Associação Cultural Cena Onze. Após a conclusão de quatro módulos de ensino (quatro semestres), o estudante recebe a formação de tecnólogo.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet