Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Vítima de AVC, Joelmir Beting recebe apoio de colegas de profissão

27/11/2012 - 16:14

Anderson Scardoelli

 Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde domingo, 25, para tratamento de uma doença autoimune nos rins, o jornalista Joelmir Beting, de 75 anos, tem recebido mensagens de apoio de profissionais da comunicação. Já na unidade médica, ele foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e encontra-se em estado grave, de acordo com o último boletim.

Filho de Joelmir e um de seus colegas de redação no Grupo Bandeirantes, Mauro Beting tem usado sua conta no Facebook para demonstrar a torcida pela melhora de seu pai. “O melhor pai que um jornalista pode ser. O melhor jornalista que um filho pode ter como pai”, escreveu Mauro nessa segunda. Na manhã desta terça-feira, 27, o comentarista esportivo da Rádio Bandeirantes publicou que tem certeza que o “sol vai voltar”.

Marcelo do Ó, apresentador do Portal Terra, divulgou a sua expectativa para ver Joelmir bem de saúde, além de afirmar que Mauro Beting e toda a família do jornalista podem contar com sua ajuda. “Minhas mais sinceras orações e de minha família para o Joelmir e para todos vocês. Que Deus ilumine a todos e dê forças para superar mais essa barra e que nossas vibrações cheguem até ele e que ele possa estar bem na companhia de todos vocês em breve”.

Ainda no Facebook, Marcelo Di Lallo, ex-Estadão-ESPN, postou que uma das vantagens da rede social é justamente servir de plataforma para que mensagens de apoio sejam disseminadas rapidamente. “Se tem uma coisa legal no Face são as correntes positivas. Vamos todos fazer uma especial e rezar pelo querido Joelmir Beting, e pra toda família”. As mensagens pelo jornalista vítima de AVC, inclusive, ganharam o tema de “Forza, Joelmir”.

Além de jornalistas, personalidades do meio esportivo entraram na corrente em apoio a Joelmir. Atacante do Palmeiras, destacou no Twitter que o jornalista é torcedor do alviverde. O ex-jogador Ronaldo e Nazário o ex-tenista Fernando Meligeni também demonstraram apoio. Antes de se dedicar à cobertura dos principais fatos econômicos do Brasil e do mundo, Joelmir era cronista esportivo.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet