Quinta-feira, 18 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Brasil

Bolsonaristas e petistas unem-se em caça a Sergio Moro

MORO JÁ FOI ÍDOLO DOS BOLSONARISTAS

10/01/2022 - 11:11

Nonato Viegas

Bolsonaristas e petistas unem-se em caça a Sergio Moro

Foto: Reprodução

Bolsonaristas e petistas são só alegria quando falam do pedido de informação do Tribunal de Contas da União sobre os ganhos do ex-juiz Sergio Moro na Alvarez & Marsal. Heterodoxo, foi articulado pelo ministro Bruno Dantas, aliado de Renan Calheiros.

A empresa é a administradora responsável pela recuperação judicial da Odebrecht no âmbito da Lava Jato. A construtora foi um dos principais alvos da investigação supervisionada por Moro. (O acordo de leniência e as delações dos executivos foram negociados e firmados pela PGR perante o Supremo.)

A esperança de bolsonaristas e de petistas é que se encontre “uma capivara” no contrato e nos valores recebidos pelo ex-ministro da Justiça. Capivara é como chamam no meio político os “podres”, problemas ou ilegalidades de alguém.

Por mais que o ex-juiz já tenha dito que não há de ilegal ou irregular nos termos do contrato, bolsonaristas e petistas estão obcecados. Dizem ter certeza de que Moro "enriqueceu".

A teoria deles é que no distrato, em outubro do ano passado, Moro tenha recebido algum dinheiro ilegal ou mesmo atuado de maneira irregular.

Embora seja altamente improvável que uma gigante global de compliance como a Alvarez & Marsal tenha fechado qualquer acordo irregular, bolsonaristas e petistas não sossegarão enquanto não puserem as mãos nos termos do distrato.

Qualquer valor recebido pelo ex-juiz, diz um ministro bolsonarista, é munição suficiente para partir para cima dele.

Os dois grupos vão caçar tudo o que puderem para atacar Moro no período eleitoral.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet