Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias | Geral

Alta nos casos de Covid e influenza afasta tripulantes da Azul

06/01/2022 - 10:01

Redação

Alta nos casos de Covid e influenza afasta tripulantes da Azul

Foto: Reprodução

O aumento de casos de Covid e de influenza em todo o país começa a impactar os voos e as operações da Azul. A empresa aérea é a líder em transportes de passageiros no Brasil nos últimos 12 meses, segundo dados da Agência Nacional de Transporte Aéreo (Anac).

"Nos últimos dias, começamos a ser afetados por um alto número de dispensas médicas, tanto no grupo de voo quanto em nossos times de solo, Azulcenter [central de atendimento da empresa] e demais áreas administrativas. Por conta disso, os próximos dias serão mais desafiadores para nossa operação como um todo e já começamos a realizar alguns ajustes para enfrentar essa situação", disse, ontem, o presidente da empresa, John Rogers, em comunicado distribuído a funcionários.

As dispensas ocorrem diante da necessidade de isolamento de tripulantes com síndromes gripais como Covid-19, em meio ao avanço da variante ômicron, e do vírus H3N2 da influenza.

O texto da Azul diz ainda que o número alto de dispensas médicas "está afetando diversos setores da economia, não só no Brasil, mas em outros países". Rogers reforça o fato de a empresa não ter nenhum tripulante internado graças à vacinação e ao fato de a variante ômicron ser, aparentemente, menos agressiva que as anteriores. O presidente da Azul pede ainda para que os funcionários sigam se vacinando e tomando medidas de proteção, como uso de máscaras e protocolos de higiene.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet