Sábado, 22 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias | Executivo

Governador divulga cronograma de pagamento de salário e 13º dos servidores estaduais

CALENDÁRIO 2022

04/01/2022 - 14:34 | Atualizada em 04/01/2022 - 14:42

Lucas Rodrigues | Secom-MT

Governador divulga cronograma de pagamento de salário e 13º dos servidores estaduais

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes divulgou, na manhã desta terça-feira (04.01), o calendário de pagamento do salário e do 13º dos servidores públicos estaduais para o ano de 2022.

O cronograma apresentado pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) mantém a garantia do pagamento da remuneração dentro do mês trabalhado, em alguns meses até antes do dia 30.

De acordo com o governador, o pagamento no mês de trabalho continua a ser possível devido às medidas tomadas desde o início da gestão, que possibilitaram consertar as finanças do Estado, realizar o maior pacote de investimentos da história, pagar servidores e fornecedores em dia, e até mesmo reduzir impostos ao cidadão.

“Essa estabilidade dá segurança aos servidores para planejarem seu orçamento doméstico. Nosso compromisso de salário em dia e até o dia 30 continuará a ser cumprido rigorosamente, pois criamos as condições necessárias para isso, da mesma forma que vamos pagar a RGA a todos os servidores em percentual acima do planejado”, relatou.

De acordo com o calendário, o 13º salário do servidor efetivo será pago em duas parcelas iguais. A primeira metade será quitada no dia 30 de junho de 2022 e a segunda no dia 19 de dezembro deste ano. Para os servidores comissionados, o pagamento será em parcela única, também no dia 19 de dezembro.

Confira o calendário de pagamento:

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet