Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Para 69% dos brasileiros, Bolsonaro favorece grandes empresários

PESQUISA

14/12/2021 - 09:44 | Atualizada em 15/12/2021 - 09:03

Aline Carlêto

Para 69% dos brasileiros, Bolsonaro favorece grandes empresários

Foto: Marcello Camargo/Agência Brasil

Uma pesquisa, realizada pelo Instituto Conhecimento Liberta (ICL), apontou que 69% dos brasileiros acreditam que os maiores favorecidos do governo Bolsonaro são grandes empresários. Os dados do levantamento concluíram que a percepção popular é que a administração do atual presidente combate pouco a pobreza e é benéfica para banqueiros e investidores.

Cerca de 44% dos entrevistados mencionaram que o ponto negativo de destaque do governo é a redução da pobreza, das desigualdades e o combate à pandemia. Além disso, as pessoas reconhecem que a população pobre é a mais afetada pela crise econômica.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi citado como causa desta avaliação negativa. Para 60% dos brasileiros, o titular da Pasta atua em benefícios dos ricos e é controlado pelos bancos privados. Ainda, 50% consideram o braço direito de Bolsonaro corrupto.

A corrupção foi outro ponto avaliado na pesquisa. Para os entrevistos, a ilegalidade é presente no setor público e privado. Cerca de 80% dos brasileiros disseram que envio de dinheiro para paraísos fiscais prejudicam o Brasil. Os menos favorecidos pelo governo, na opinião dos entrevistados, são os trabalhadores e a população em geral.

Veja alguns dados da pesquisa em gráficos:

Fonte: ICL
Fonte: ICL
Pontos negativos do governo. | Fonte: ICL
Fonte: ICL
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet