Sexta-feira, 29 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Legislativo

Candidato a senador na chapa de Mauro Mendes deve ser definido em agosto de 2022

SEM PRESSA

05/12/2021 - 12:20 | Atualizada em 10/12/2021 - 14:29

Cícero Henrique

Candidato a senador na chapa de Mauro Mendes deve ser definido em agosto de 2022

Foto: Michel Alvim - SECOM/MT

Interlocutores do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), dizem que ele não está preocupado em definir o nome do candidato a senador de sua chapa (para a disputa em 2022) neste momento. Partidos aliados ainda não chegaram a nenhum acordo, mas há que esteja tencionando pela indicação.

A tendência é que Mauro Mendes defina o nome do candidato a senador no “segundo tempo” — quase na prorrogação —, em julho ou agosto de 2022 (no período das convenções), bem próximo das eleições, que serão realizadas no dia 2 de outubro. O gestor quer esperar o quadro político ficar mais “claro”, com as alianças sedimentadas.

No momento, existem vários políticos que disputam a vaga de candidato a senador ao lado de Mauro Mendes. Como já dito, o martelo ainda não foi batido.

Portanto, nenhum pode arvorar-se como candidato “oficial”. Alguns têm pressionado para que a definição saia mais rapidamente, mas o governador não tem pressa e não se importa com pressões.

Um que está desesperado pelo apoio do governador é o senador Wellington Fagundes (PL), que sabe que sem o apoio do chefe do executivo estadual sua reeleição vai para o brejo, mesmo com apoio de Jair Bolsonaro.


 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet