Quarta-feira, 19 de janeiro de 2022
informe o texto

Notícias | Cidades

Helicóptero apreendido com cocaína em Comodoro pertence a pecuarista

28/11/2021 - 07:54 | Atualizada em 28/11/2021 - 09:32

Da Redação

Helicóptero apreendido com cocaína em Comodoro pertence a pecuarista

Foto: Divulgação/PF

Na sexta-feira (26.11) a Polícia Federal apreendeu um helicóptero carregado com 300,24 Kg de cocaína. O piloto tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais, mas a aeronave foi alvejada. O piloto e mais dois suspeitos que transportariam a droga por terra foram presos. A ação, realizada em uma fazenda no município de Comodoro (460 Km de Cuiabá) só foi possível devido a uma denúncia anônima. 

O piloto, que é de Goiânia (GO), tem 26 anos. Aos policiais, disse que foi habilitado há apenas 4 meses e que esta era sua terceira viagem. Ele confessou que receberia R$ 50 mil pelo transporte da droga.

A aeronave modelo Robinson Helicopter, prefixo PR GCO, está registrada na ANAC em nome de Marcos Vinícius Caputo. É a mesma que, em fevereiro de 2016, pousou em área residencial de São José do Rio Preto (SP). Naquela ocasião o proprietário disse que havia emprestado o helicóptero para um amigo, "piloto experiente".

Imagem gravada em 2017 - VEJA AQUI

A Polícia Federal não informa os nomes dos presos na operação.

Nossa redação não conseguiu, até o momento, fazer contato com o proprietário do helicóptero. O espaço segue aberto para manifestação.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet