Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Eleição de 2024 já começou em Cuiabá

ELEIÇÕES

22/11/2021 - 09:12 | Atualizada em 22/11/2021 - 18:20

Cícero Henrique

Eleição de 2024 já começou em Cuiabá

Foto: Reprodução

Faltando um pouco mais de dez meses para a eleição de dois de outubro de 2022, muitos políticos cuiabanos estão fazendo projeções para as eleições municipais de 2024, na capital do Mato Grosso, vários nomes são especulados. Questiona-se se passarão no próximo teste das urnas ou poderão ser 'sepultados' devido ao desempenho eleitoral.

Alguns vereadores vão tentar à Assembleia Legislativa do Mato Grosso, outros se quiserem disputar de verdade precisam mudar de partido.

O vice-prefeito Stopa está tentando se viabilizar, está correndo todos os bairros de Cuiabá, ganhou pontos pela capacidade de liderança e de decisão, e se mostrou um nome viável para substituir Emanuel Pinheiro, já que não tem rejeição nem mesmo entre os vereadores.

Poucos deputados estaduais continuam participando do xadrez político para 2024. Segundo analistas, precisam de jogo de cintura para ampliar o grupo político, para assim ter chances de permanecer entre os principais concorrentes.

Há vereador buscando viabilizar a candidatura a prefeito de Cuiabá, mas antes necessita passar pelo desafio de se eleger deputado federal e escolher um partido que tope a empreitada.

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disputou uma eleição com a benção do pai, a dúvida agora é se terá a mesma votação de antes, ou se colará no seu sogro, o senador Wellington Fagundes (PL).

O vereador Diego Guimaraes (Cidadania) é um nome lembrado para 2024. Em 2022 vai tentar upgrade político à Assembleia Legislativa do Mato Grosso? Se conseguir, será um nome certo à Prefeitura de Cuiabá, mais um nome no tabuleiro.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet