Sexta-feira, 19 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Comerciante é preso em Cuiabá por receptação de celulares furtados

19/11/2021 - 11:12 | Atualizada em 19/11/2021 - 19:18

Redação

Comerciante é preso em Cuiabá por receptação de celulares furtados

Foto: Divulgação/PJC

Investigações da Polícia Civil, realizadas pela Delegacia de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) para apurar o furto de diversos aparelhos celulares subtraídos de uma rede de lojas de eletrodomésticos no município resultaram na prisão em flagrante do proprietário de um estabelecimento em Cuiabá, onde possivelmente são comercializados produtos de origem ilícita.

A ação desencadeada pela Delegacia de Poconé e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá dentro da operação nacional “Voleur” resultou na apreensão de diversos aparelhos celulares (entre eles um subtraído do estabelecimento), além da prisão em flagrante do suspeito pelo crime de receptação qualificada.

O furto ocorreu no dia 27 de abril em uma das lojas da rede em Poconé, sendo instaurado inquérito policial na Delegacia do município para apurar o crime. Durante as investigações, os policiais conseguiram a informação de que os aparelhos estavam sendo comercializados em duas lojas, que ficam instaladas em traillers em Cuiabá.

Diante dos levantamentos, o delegado Maurício Maciel Pereira Júnior, representou pelos mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos na quarta-feira (17) na operação Voleur.

No local, os policiais apreenderam vários aparelhos celulares, um deles produto do furto praticado na loja de Poconé. Os demais aparelhos serão periciados com o fim de identificar a possível origem ilícita. O proprietário do local foi conduzido à Derf de Cuiabá, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet