Quinta-feira, 25 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Executivo

Enquanto Bolsonaro mente em Dubai, Lula recebe titulo da Science Po em Paris

BOLSONARO OU LULA?

16/11/2021 - 14:45

Redação

Enquanto Bolsonaro mente em Dubai, Lula recebe titulo da Science Po em Paris

Foto: Reprodução

Lula participa da conferência “Qual o lugar do Brasil no mundo de amanhã?”. O ex-presidente foi o primeiro latino-americano a receber o título desta que é uma das instituições mais respeitadas do mundo na área de ciência política e social.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, hoje, no Bahrein que o Brasil se comportou "muito bem" no combate à pandemia. Bolsonaro fez a afirmação durante encontro organizado pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, com base em dados das secretarias estaduais de Saúde, o Brasil soma 611,3 mil óbitos por Covid desde o início da pandemia. Além disso, acumula 21,9 milhões de casos confirmados.

"O Brasil foi um dos cinco países que melhor se comportou na economia por ocasião da pandemia. E também se comportou muito bem no tratamento do combate ao vírus", afirmou Bolsonaro.

Desde o início da pandemia, Bolsonaro contraria a ciência e as autoridades sanitárias promovendo aglomerações, criticando o uso de máscara e afirmando que não vai se vacinar. Recentemente, o governo publicou uma portaria proibindo empresas de demitir funcionários que não se vacinarem. A medida está suspensa por ordem do Supremo Tribunal Federal.

O relatório final da CPI da Covid, encaminhado à Procuradoria Geral da República (PGR), pediu o indiciamento do presidente por nove crimes na pandemia.

Antes de participar do encontro da Câmara de Comércio, Bolsonaro se reuniu com o rei do Bahrein, Hamad Bin Isa Al Khalifa. Também nesta terça, inaugurou a embaixada brasileira em Manama.

Vídeo Relacionado

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet